Versão web


eNewsletter Número 18 - Segunda, 30 de Março, 2020

Super Bock e Levira convertem álcool de cerveja em desinfetante para o SNS

Numa altura em que escasseiam alguns produtos de proteção, como o gel desinfetante, o Super Bock Group e a Destilaria Levira estabeleceram uma parceria para a sua produção a partir de álcool de cerveja. Este produto será distribuído gratuitamente por três unidades hospitalares da região do Porto.

 

Ler mais


Farmácias e CTT lançam serviço de entrega ao domicílio

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) e os Correios de Portugal (CTT) juntaram-se para lançar um novo serviço de entrega de medicamentos ao domicílio, em resposta à pandemia de covid-19. A ANF e os CTT salientam que a iniciativa vai "facilitar a quarentena dos portugueses", evitando deslocações às farmácias para a compra de medicamentos.

  

Ler mais


Toyota fica em casa com os Portugueses

Para já, a condução deve saltar das estradas para casa. Os veículos a motor devem ser trocados por carrinhos de brincar ou jogos de consola. São estes os conselhos da Toyota, que se junta ao movimento #fiqueemcasa para incentivar os condutores a abandonarem temporariamente os volantes.

 

 

 

Ler mais


Santos e Vale cria serviço de entregas ao domicílio

A Santos e Vale implementou um serviço temporário de entregas ao domicílio, com o intuito dos seus clientes enviarem diretamente os produtos aos consumidores. A medida surge na sequência das regras impostas pelo estado de emergência, que estão a limitar a mobilidade dos portugueses.

 

Ler mais


Unilever doa 100 milhões em produtos e lança campanha em Portugal

Sabonetes, desinfetantes, lixívia e bens alimentares, são os produtos que a Unilever irá doar para a luta contra o COVID-19 na Europa, num contributo que ascende a 100 milhões de euros. A multinacional compromete-se também a adaptar as suas fábricas à produção de desinfetante para utilização em hospitais, escolas e outras entidades institucionais.

 

 

 

 Ler mais 


L’Oréal está a produzir gel desinfetante para doar a hospitais e lares

 

Com o surto de Covid-19 que está a assombrar o nosso País e o mundo são várias as grandes marcas que estão a disponibilizar-se para ajudar a combater a pandemia. Depois do grupo LMVH, que detém marcas como Guerlain e Louis Vuitton, ter anunciado que está a produzir gel desinfetante, é a vez de a L’Oréal destacar que também já tomou a mesma medida.

 

 

Ler mais


The Navigator Company ensina os mais novos a proteger a floresta

Continua a aumentar o número de plataformas online com conteúdos gratuitos para ocupar os mais novos durante a quarentena. A The Navigator Company é uma das mais recentes empresas a disponibilizar atividades educativas dirigidas ao público infanto-juvenil, ajudando os pais a preencher os tempos livres em casa.

 

 

Ler mais


Donos da FCA dão 10 milhões para combater Covid-19

A família Agnelli, que controla a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), ofereceu 10 milhões de euros para combater o coronavírus, uma ajuda que os italianos vão receber de braços abertos, dada a situação dramática provocada pela pandemia.

 

 

Ler mais


Grupo OS Mosqueteiros doa 500 mil euros a Profissionais de Saúde

O grupo Os Mosqueteiros decidiu doar 500 mil euros para apoiar os profissionais da saúde que estão no terreno a tratar dos doentes infetados com o coronavírus. O objetivo é ajudar no acesso a equipamentos de proteção individual e material médico.

 

 

 

Ler mais


VW pode usar impressoras 3D para produzir ventiladores

O Grupo Volkswagen está disponível para colaborar na produção de equipamentos médicos, nomeadamente ventiladores de apoio para doentes de Covid-19. O consórcio alemão confirmou que está a explorar a possibilidade de utilizar técnicas de impressão 3D no fabrico deste equipamento que escasseia nos hospitais de todo o mundo.

 

 

 

Ler mais


Galp oferece 29 ventiladores ao SNS, combustível ao INEM e energia às IPSS

A petrolífera mantém a rede de gasolineiras a funcionar e a entrega de gás ao domicílio. Quanto à luz e gás natural, garante que não vai cortar o fornecimentos em contexto de pandemia. Em comunicado, a Galp informou também que vai disponibilizar 29 ventiladores a Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

 

 

Ler mais


Science4you abre portas à produção de desinfetante

Habituada a assegurar a produção de brinquedos didáticos, a fábrica da Science4you poderá, agora, ganhar uma nova utilidade. A marca portuguesa decidiu abrir as suas instalações ao processamento de gel desinfetante ou produção de outros materiais necessários, como máscaras de proteção.

 

 

Ler mais


Empresas do setor de Logística adaptam atividade para garantir circulação de bens essenciais

Perante a impossibilidade de cessar operações, as empresas do setor de transporte e logística estão a adotar medidas de segurança e serviços excecionais, priorizando a garantia de distribuição de bens essenciais, durante o surto do Covid-19.

 

 

Ler mais


Empresas têxteis fabricam batas para o SNS

Empresas de vestuário e confeção iniciam a produção de batas para os profissionais de saúde.
A Polopique, Calvelex, Lameirinho, Riopele e a Paulo de Oliveira aceitaram o desafio da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção para que as empresas da fileira têxtil e do vestuário colocassem os seus ativos e a sua capacidade instalada à disposição do Serviço Nacional de Saúde.

 

 Ler mais


11 e 12 de novembro
23º Congresso de Logística da APLOG

 


Bem-vindo à eNews #18

Iremos reunir na eNews da APLOG toda a informação relevante sobre a pandemia COVID-19.

As nossas fontes de informação serão variadas, com um enfoque especial na Logística, desde os transportes,a operadores logísticos, bem como notícias com impacto global, dificuldades das empresas e retoma da atividade.

Nestes tempos que vivemos, a informação útil e atempada reveste-se de uma importância acrescida, pelo é nossa intenção contribuir com a sua partilha regular.

 

A todos que nos acompanham, agradecemos a preferência e confiança reveladas.


Respeite as medidas de prevenção e fique em casa!




Copyright APLOG 2019 - Todos os direitos reservados

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.

Se pretender não receber mais newsletters APLOG envie por favor um email para enews@aplog.pt com o Assunto: "Remover", seguido do seu endereço de correio | Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui