Versão web


eNewsletter Número 19 - Segunda, 6 de Abril, 2020

Grupo Nabeiro produz material de proteção no combate ao COVID-19

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés encontra-se a produzir material de proteção individual, máscaras e viseiras, numa das unidades do grupo, em Campo Maior, para auxiliar os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à pandemia de COVID-19. O material de proteção individual já foi entregue a alguns Hospitais do Alentejo e continuará a ser oferecido aos restantes hospitais da região, como forma de combater a atual situação epidemiológica.

 

Ler mais


Missão Continente doa bens e equipamentos de proteção

A Missão Continente distribuiu milhares de bens alimentares, de higiene e EPIs (equipamentos de proteção individual) por dezenas de entidades, hospitais, autarquias e instituições de solidariedade, com o objetivo de ajudar não só os mais vulneráveis e em situação de doença, mas também profissionais de saúde e forças de segurança que continuam na linha da frente a lutar contra a COVID-19.

A Missão Continente mantém ainda as habituais doações diárias de excedentes das suas lojas a mais de mil instituições de solidariedade social e apoio a animais, de norte a sul do território continental e arquipélagos, contribuindo para minimizar as necessidades de cada instituição.

  

Ler mais


Torrestir reforça meios e capacidade de distribuição

Para dar resposta à atual situação epidémica causada pela Covid-19, e em contexto de emergência nacional, o grupo Torrestir reforçou a sua capacidade de distribuição de produtos farmacêuticos e bens alimentares.

Através da sua subsidiária Torrespharma, faz entregas diárias nas farmácias, hospitais e clínicas, bem como entregas ao domicílio, disponibilizando os recursos necessários para que as operações de abastecimento de medicamentos se mantenham sem falhas.

 

Ler mais


DPD entrega mais de 1 tonelada de materiais para os hospitais no combate à Covid-19

A DPD estabeleceu uma parceria com as entidades Tech4Covid19 e APT3D para fazer chegar a profissionais de saúde os respetivos equipamentos de proteção individual, bem como lençóis, toalhas e outros materiais para o hospital de campanha do Santa Maria, instalado no Estádio Universitário de Lisboa.

 

Ler mais


Makro abre portas às famílias

A Makro Portugal vai operar como grossista e retalhista. A empresa recebeu autorização temporária "pelo membro do Governo responsável pela área da economia, para o exercício de comércio a retalho por estabelecimentos de comércio por grosso", medida prevista no diploma de 2 de abril que prolongou o Estado de Emergência.

 

  

Ler mais 


Philips quer quadruplicar capacidade de produção de ventiladores

Para além de mobilizar a sua rede global de fornecedores, a empresa está a recrutar mais pessoas para as suas fábricas e a realocar trabalhadores para apoio imediato ao aumento da produção, tendo ainda procedido à implementação de mais linhas de produção e ao aumento do número de turnos de trabalho para cobrir 24 horas por dia e sete dias por semana. A Philips vai assim duplicar a sua capacidade de produção de ventiladores e consumíveis de uso hospitalar nos próximos dois meses e tem por objetivo quadruplicar essa capacidade até ao terceiro trimestre de 2020.  

 

Ler mais


Mercedes-Benz coloca impressoras 3D ao serviço da Saúde

Habitualmente, as impressoras 3D da Mercedes-Benz são utilizadas para dar vida a peças automóveis. No entanto, como as necessidades do mercado mudaram, também a função destes equipamentos mudou para a produção de componentes para equipamentos médicos. Segundo a Mercedes-Benz, a pandemia de COVID-19 está a afetar todos a nível global e a empresa não podia ficar indiferente.

 

 

Ler mais


Apple vai produzir 1 milhão de máscaras por semana

Apple conseguiu obter 20 milhões de máscaras cirúrgicas através dos seus fornecedores em todo o mundo e vai passar a produzi-las. Tim Cook, Presidente da Apple, anunciou ainda que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana. O fabricante de computadores e telefones junta-se, assim, ao grupo de empresas que modificaram as suas linhas de produção para responder à escassez de máscaras. 

 

 

Ler mais


Empresas angariam fundos para combater o Covid-19

Empresas de vários setores estão a ajudar a angariar fundos para comprar material de proteção para os profissionais de saúde e a ajudar os hospitais e centros de saúde a lutar contra a pandemia. Da banca ao desporto, várias empresas portuguesas e não só estão a lançar campanhas de angariação de fundos para ajudar a recolher apoios para os hospitais, centros de saúde e até para os profissionais de saúde que combatem diariamente a pandemia do Covid-19.  

 

Ler mais


11 e 12 de novembro
23º Congresso de Logística da APLOG

 


Bem-vindo à eNews #19

Fique a par de toda a informação relevante sobre a pandemia COVID-19.

A eNews da APLOG tem agora o objetivo de partilhar notícias das mais variadas fontes de informação, com um enfoque especial na Logística, desde os transportes,a operadores logísticos, bem como notícias com impacto global, dificuldades das empresas e retoma da atividade.

Nestes tempos que vivemos, a informação útil e atempada reveste-se de uma importância acrescida, pelo é nossa intenção contribuir com a sua partilha regular.
 
A todos que nos acompanham, agradecemos a preferência e confiança reveladas.

Respeite as medidas de prevenção e fique em casa!




Copyright APLOG 2019 - Todos os direitos reservados

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.

Se pretender não receber mais newsletters APLOG envie por favor um email para enews@aplog.pt com o Assunto: "Remover", seguido do seu endereço de correio | Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui