Versão web


eNewsletter Número 21 - Segunda, 20 de Abril, 2020

Rangel fez chegar encomendas urgentes a Cabo Verde

A Rangel encontrou alternativas aos constrangimentos provocados pelo cancelamento de voos internos e internacionais e apostou na multimodalidade para o abastecimento de 950 kg de mercadoria em Cabo Verde.

A empresa portuguesa tem-se destacado na organização de voos diretos entre a China e Portugal, e também no transporte urgente (por via da sua divisão Custom Critical) de materiais de proteção individual, através de operações que contam com o envolvimento dos ministérios da Saúde e dos Negócios Estrangeiros, bem como da Embaixada de Portugal em Pequim.

 

Ler mais


Medway quer ser a solução ibérica para o abastecimento durante a COVID-19

O operador ferroviário Medway quer ser a solução para o abastecimento de mercadorias em tempos de pandemia COVID-19. Defende que o transporte ferroviário é mais seguro que o rodoviário nas ligações entre Portugal e Espanha – nomeadamente porque um comboio a circular com dois maquinistas pode movimentar o equivalente a 40 camiões com outros tantos motoristas. Carlos Vasconcelos, administrador da Medway, admite que a empresa está preparada para apoiar Portugal e que está a assegurar em pleno as cadeias de abastecimento através do transporte ferroviário de mercadorias, tanto em fluxos nacionais como internacionais.

  

Ler mais


Toyota Caetano Portugal apoia a logística de bens essenciais

A Toyota Caetano Portugal reafirmou o seu compromisso de apoiar a logística de bens essenciais, tendo disponibilizado no seu website e informado, através da sua newsletter, as regras de funcionamento durante este surto de pandemia. Reiterando, em comunicado, que a sua prioridade é a “saúde e a segurança” dos seus funcionários, clientes e fornecedores, a empresa reconhece o seu compromisso em manter o serviço aos clientes, mas também em manter as cadeias de abastecimento de bens essenciais em tranquilo funcionamento.

 

Ler mais


Super Bock lança plataforma para apoiar clientes do Canal Horeca

Bock in Business é o mais recente projeto do Super Bock Group, que tem como objetivo apoiar os bares, cafés, restaurantes e discotecas, que de momento se encontram sem receitas e encerrados, devido ao estado de emergência. Através desta plataforma, os consumidores podem comprar vouchers de consumo que poderão ser utilizados quando Canal Horeca voltar a abrir portas.

 

Ler mais


Nestlé doa 130 mil equipamentos de proteção individual à Cruz Vermelha

A Nestlé decidiu doar 130.000 equipamentos de proteção individual à à Cruz Vermelha, num valor de cem mil euros, no âmbito do combate à pandemia de Covid-19. A empresa francesa associa-se assim à campanha #EuAjudoQuemAjuda, criada neste período de combate à pandemia de Covid-19. O apoio será canalizado para mais de 500 profissionais de saúde.

 

Ler mais 


P&G Portugal junta-se à Cruz Vermelha no combate à Covid-19

A Procter & Gamble (P&G) acaba de anunciar medidas para apoiar os esforços nacionais de combate à Covid-19, em especial aos profissionais de saúde que estão na linha da frente, contribuindo com 250 mil euros para a compra de material hospitalar e de proteção individual. A P&G associa-se assim, ao movimento #EuAjudoQuemAjuda, promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa, com vista a apoiar os profissionais de saúde e unidades hospitalares, através do financiamento de iniciativas, projetos e operações na área da saúde, bem como o apoio humanitário no quadro da prevenção e controlo desta pandemia.

 

Ler mais


Sogevinus doa 3.500 litros de aguardente vínica para a produção de gel desinfectante

A Sogevinus doou 3.500 litros de aguardente que se irão converter em gel desinfectante. O gel, composto por aguardente vínica, glicerina e água, já foi aprovado pelo Infarmed e está a ser distribuído por diversos hospitais, entre os quais o Centro Hospitalar de S. João no Porto, o Hospital de Vila Nova de Gaia, o Hospital de Braga, o Hospital de Trás os Montes e Alto Douro, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, entre outras unidades. 

 

Ler mais


Konica Minolta apresenta câmaras inteligentes com sensor de temperatura

As câmaras térmicas Mobotix, da Konica Minolta, consistem em equipamentos inteligentes de videovigilância que permitem medir diferenças de temperatura. A visualização da radiação térmica de um determinado local ou de um corpo em movimento é cada vez mais utilizada como sistema de prevenção, já que retirar dados de imagens que são transmitidos em tempo real possibilita uma atuação mais célere na proteção de pessoas, empresas e instituições.

 

Ler mais


Covid-19: Testemunho APP - Advanced Products Portugal

 

A APP - Advanced Products Portugal reorganizou a sua Logística para dar resposta a todos os pedidos dos seus cliente e desta forma combater a situação que todos estamos a enfrentar.

 

 

Veja aqui o vídeo


11 e 12 de novembro
23º Congresso de Logística da APLOG

 


Bem-vindo à eNews #21

Fique a par de toda a informação relevante sobre a pandemia COVID-19.

Partilhamos consigo as notícias das mais variadas fontes de informação, com um enfoque especial na Logística, desde os transportes, a operadores logísticos, bem como notícias com impacto global, dificuldades das empresas e retoma da atividade.

Nos tempos que vivemos, a informação útil e atempada reveste-se de uma importância acrescida, pelo que é nossa intenção contribuir com a sua partilha regular.
 
A todos que nos acompanham, agradecemos a preferência e confiança reveladas.

Respeite as medidas de prevenção e fique em casa!




Copyright APLOG 2019 - Todos os direitos reservados

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.

Se pretender não receber mais newsletters APLOG envie por favor um email para enews@aplog.pt com o Assunto: "Remover", seguido do seu endereço de correio | Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui