Versão web


eNewsletter Número 22 - Segunda, 27 de Abril, 2020

Rangel traz mais de 1000m3 de dispositivos médicos para o Porto em três dias

A Rangel Logistics Solutions  colocou mais de 1 000m3 de dispositivos médicos na cidade do Porto, com uma “operação relâmpago” de três dias. Este transporte consistiu na consolidação de carga, de 21 importadores, totalizando 530m3 de dispositivos médicos hospitalares.

 

Ler mais


Continente compra mais de 71 milhões de euros à produção nacional

O Continente comprou mais de 71 milhões de euros à produção nacional para ajudar no escoamento de produtos. Desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, o Continente contactou proactivamente produtores de carne e associações do setor para escoamento do excesso de produção e adquiriu mais 1.500 toneladas de carne nacional nos três primeiros meses deste ano do que em 2019, o que representa 37 milhões de euros e um peso de 80% no total de compras neste segmento.

  

Ler mais


CTT querem apoiar empresas

Os CTT depois de terem anunciado que têm máscaras e gel desinfetante disponíveis para os consumidores portugueses nas lojas,  viram-se, agora, para as empresas. Os clientes corporativos que precisem de materiais como barreiras em acrílico, protetores faciais, máscaras cirúrgicas, óculos ou viseiras poderão contar com os CTT. O portefólio de equipamentos disponíveis para empresas inclui ainda sistemas de medição de febre fixos e portáteis. Segundo os CTT, são materiais essenciais para fazer face às recomendações de segurança e medidas de mitigação em contexto de pandemia.

 

Ler mais


Parfois lança apelo aos fornecedores para donativo conjunto de máscaras

A Parfois está a incentivar os seus fornecedores a enviar máscaras e outros materiais hospitalares para que, em conjunto, possam fazer um donativo aos hospitais portugueses e às corporações de bombeiros. O apelo já colheu frutos e 155 mil máscaras foram enviadas, mas a intenção é continuar e aumentar este número. O objetivo é contribuir para minimizar a escassez de recursos sentida nalgumas unidades de saúde nacionais.

 

Ler mais


APAT requere que Governo crie grupo de trabalho para «preparar pós COVID-19»

A APAT pretende ajudar o país a importar e exportar e com isso ajudar a economia a reerguer-se através de uma resolução que passa por uma ação conjunta e solidária com instinto coletivo para que coletivamente como Nação conseguirmos ultrapassar todas as dificuldades do ‘durante’ e do ‘pós’ COVID-19. O rumo passa por fixar uma nova cultura de eficiência logística, mais coletiva e tecnológica, com foco primacial numa maior articulação entre todos os players logísticos.

 

Ler mais 


Transportes Nogueira dão passo na digitalização

A TN–Transportes M. Simões Nogueira escolheu o software aTrans para a gestão da sua operação, em integração com o ERP Primavera, nas áreas legais e fiscais. A digitalização de processos e a centralização de informação numa Plataforma integrada prepara a transportadora de matérias perigosas e carga geral, para enfrentar as alterações de padrões de trabalho impostas pela pandemia.

 

Ler mais


Supermercados ajustam-se ao online

Com o aumento da quantidade de pessoas a fazer compras online, as grandes cadeias de distribuição tiveram de se adaptar e reajustar lançando novos serviços. E, se no início existiam alguns constrangimentos nas entregas ao domicílio devido à forte procura, agora as cadeias de distribuição adaptaram-se à tendência e já reduziram o tempo de entrega.

 

 

Ler mais


Como a Pandemia está a afetar os setores de atividade

A pandemia de coronavírus está a ter um efeito devastador na vida das empresas e dos trabalhadores. Mais de quatro em cada cinco trabalhadores em todo o mundo estão a ser afetados pelas medidas colocadas em prática pelos governos face ao surto de Covid-19, estando cerca de 25 milhões de empregos em risco de serem eliminados. Por cá, a crise pandémica também colocou um travão à melhoria do mercado de trabalho, tendo feito o desemprego disparar e milhares de empresas recorrer ao lay-off.

 

Ler mais


Transforme Contingência em Competência!

Na APLOG – Associação Portuguesa de Logística encontra a Formação que se adapta aos seus timings e às suas necessidades. 
O Curso de Formação em Logística é certificado pela ELA – Associação Europeia de Logística e apresenta dois níveis de Formação: Júnior e Sénior.
E porque nos preocupamos com a sua segurança, este curso realiza-se em Autoestudo!

 

Veja o vídeo aqui!

Para mais informação aceda a: http://www.aplog.pt/formacao_aplog_intro 


11 e 12 de novembro
23º Congresso de Logística da APLOG

 


Bem-vindo à eNews #22

Fique a par de toda a informação relevante sobre a pandemia COVID-19.

Partilhamos consigo as notícias das mais variadas fontes de informação, com um enfoque especial na Logística, desde os transportes, a operadores logísticos, bem como notícias com impacto global, dificuldades das empresas e retoma da atividade.

Nos tempos que vivemos, a informação útil e atempada reveste-se de uma importância acrescida, pelo que é nossa intenção contribuir com a sua partilha regular.
 
A todos que nos acompanham, agradecemos a preferência e confiança reveladas.

Respeite as medidas de prevenção e fique em casa!




Copyright APLOG 2019 - Todos os direitos reservados

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.

Se pretender não receber mais newsletters APLOG envie por favor um email para enews@aplog.pt com o Assunto: "Remover", seguido do seu endereço de correio | Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui