Versão web


eNewsletter Número 25 - Segunda, 18 de Maio, 2020

LUÍS SIMÕES gere 25.500 toneladas de produtos a nível ibérico em dois meses

O Grupo Luís Simões implementou um plano de ação para dar continuidade à sua atividade de forma segura e eficaz durante a crise do Coronavírus.

Em dois meses, a Luís Simões fez a gestão do transporte e distribuição de mais de 25.500 toneladas diárias de produtos alimentares, bebidas e derivados de papel, como papel higiénico e embalagens de cartão, o que afetou mais de 2.250 veículos diários.

  

Ler mais


TOYOTA alcança o EcoVadis Platinum

Todos os anos, a Toyota Material Handling Europe passa por uma avaliação da EcoVadis, concentrada nos tópicos, “Meio Ambiente”, “Trabalho e Direitos Humanos”, “Compras Sustentáveis” e “Ética”. Nos últimos anos, a Toyota alcançou o nível ouro e este ano obteve o prémio Platinum. A empresa, aproveita estas avaliações para otimizar a transparência com os clientes e impulsionar o desempenho da sua rede.

 

 

Ler mais


PORTO DE LEIXÕES E AVEIRO com trimestre de excelência em tempo de pandemia

Os portos do Continente registaram uma descida homóloga de -3,7% na movimentação de mercadorias no primeiro trimestre, com Março a ser um mês verdadeiramente catalisador, mitigando as perdas de Janeiro e Fevereiro.

Entre os destaques positivos do trimestre estão os portos de Leixões e Aveiro, que, nos primeiros três meses do ano, cresceram respetivamente +12,7% (+592,8 mil toneladas) e +4,4% (+58,1 mil toneladas).

 

Ler mais


GARLAND escolhida para operação logística de 3 milhões de equipamentos de proteção individual

A Naturimprove, empresa sedeada em Barcelos, escolheu a Garland para assegurar a logística e distribuição de três milhões de equipamentos de proteção individual. Os equipamentos, importados da China, têm como destino várias unidades de saúde em Portugal, nomeadamente o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, o IPO do Porto e misericórdias.

 

 

 Ler mais 


MEDWAY cria Certificado de Transporte Sustentável

A Medway vai passar a disponibilizar um Certificado Anual de Transporte Sustentável aos clientes que optam pelo comboio enquanto meio de transporte de mercadorias e queiram receber este selo. Com esta certificação, as empresas podem ter acesso a informação relevante para ajudar no cumprimento das suas metas ambientais, nomeadamente, quanto evitaram em emissões de CO2, ao longo do ano, com a utilização do transporte ferroviário em detrimento do transporte rodoviário. O objetivo é consciencializar as empresas para a importância da sustentabilidade ambiental.

 

 

Ler mais


VIMEIRO doa mais de 90 mil garrafas de água

No âmbito da pandemia que assolou o país e o mundo, as Águas do Vimeiro doaram mais de 90 mil garrafas de água a hospitais, para consumo por parte dos profissionais de saúde no combate à Covid-19 e a associações de apoio aos sem-abrigo, para que este bem essencial pudesse acompanhar o kit de refeição dos que muitas vezes veem neste a sua única refeição diária.

 

 

Ler mais


Indústria petrolífera: Impacto do Covid-19 é «brutal e sem precedentes»

À medida que o Covid-19 reduz a procura e os grandes produtores aumentam a produção do petróleo são criadas as condições para uma possível situação caótica que pode colocar em sobrecarga a capacidade global de armazenamento. A Logística Moderna falou com António Comprido, Secretário-geral da Apetro, que explicou as preocupações da indústria petrolífera perante a atual pandemia.

 

 

Ler mais


Como recomeçar? 7 Passos que vão ajudar os CEOs a adaptar o negócio ao novo normal

Portugal entrou numa fase de exceção em março, com a entrada em vigor do Estado de Emergência, o que levou muitos a ficar em casa, por força da crise sanitária da Covid-19. Em muitos casos, as empresas viram-se obrigadas a fechar portas por tempo indeterminado e, agora, reanimar o negócio depois de um lockdown pode ser um desafio (coletivo).  A pensar nisso, a consultora McKinsey preparou um guia prático de sobrevivência para CEO e que cada um pode adaptar à medida da sua realidade e necessidades.

 

Ler mais


Covid-19: Testemunho Sogrape

A Sogrape reorganizou a sua Logística para dar resposta a todos os pedidos dos seus clientes e desta forma combater a situação que todos estamos a enfrentar.

 


Veja o vídeo aqui!

 


Transforme Contingência em Competência!

Na APLOG – Associação Portuguesa de Logística encontra a Formação que se adapta aos seus timings e às suas necessidades.  

O Curso de Formação em Logística é certificado pela ELA – Associação Europeia de Logística e apresenta dois níveis de Formação: Júnior e Sénior.

 

E porque nos preocupamos com a sua segurança, este curso realiza-se em Autoestudo!

 

Veja o vídeo aqui!

 

Para mais informação aceda a: http://www.aplog.pt/formacao_aplog_intro

 


11 e 12 de novembro
23º Congresso de Logística da APLOG

 


Bem-vindo à eNews #25

Fique a par de toda a informação relevante sobre a pandemia COVID-19.

Partilhamos consigo as notícias das mais variadas fontes de informação, com um enfoque especial na Logística, desde os transportes, a operadores logísticos, bem como notícias com impacto global, dificuldades das empresas e retoma da atividade.

Nos tempos que vivemos, a informação útil e atempada reveste-se de uma importância acrescida, pelo que é nossa intenção contribuir com a sua partilha regular.
 
A todos que nos acompanham, agradecemos a preferência e confiança reveladas.

Respeite as medidas de prevenção!




Copyright APLOG 2019 - Todos os direitos reservados

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.

Se pretender não receber mais newsletters APLOG envie por favor um email para enews@aplog.pt com o Assunto: "Remover", seguido do seu endereço de correio | Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui