Versão web


eNewsletter Número 26 - Segunda, 25 de Maio, 2020

AGILITY cria empresa que ajuda no combate à pandemia

A Agility lançou a Global Response Aid (GRA), uma empresa sediada no Dubai, criada para adquirir produtos certificados de diagnóstico, teste e proteção, bem como para oferecer serviços como rastreamento de contactos e testes móveis utilizados na deteção, tratamento e prevenção da Covid-19.

 

Ler mais


Plano de retoma da atividade dos CTT pensado até setembro

O plano de retoma da atividade dos CTT à normalidade está “pensado até setembro”, pendente das orientações das autoridades de saúde, admitindo prosseguir com “formas de teletrabalho parcial”. Os CTT “querem continuar a ser o operador do serviço postal universal, conforme temos vindo a afirmar, com a condição de que esse contrato venha a estabelecer condições que garantam a sustentabilidade do próprio serviço, que deixaram de estar presentes no atual”, declarou o gestor.

  

Ler mais


DELTA angaria 110 mil euros de apoio ao Canal Horeca

A iniciativa da Delta Cafés de apoio à restauração angariou mais de 110 mil euros. Esta consiste na possibilidade de os consumidores comprarem vouchers de consumo na restauração com 50% do valor assegurado pela marca. A empresa lançou ainda o site “Delta com todos”, cujo objetivo é esclarecer os clientes do canal Horeca em relação a linhas de apoio disponibilizadas pelo Estado, como micro-crédito, lay-off e suspensão de rendas.  

 

Ler mais


NESTLÉ investe 475 milhões no apoio a hotéis, restaurantes e cafés

A Nestlé, através das suas divisões Nespresso Professional e Nestlé Professional lançou internacionalmente a iniciativa #AlwaysOpenforYou (#SempreAbertosparaSi) com o objetivo de ajudar as empresas suas parceiras – hotéis, restaurantes e cafés – na reabertura dos seus negócios. Este apoio será canalizado para o desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades, individuais e específicas de cada negócio, como a extensão de prazos de pagamento de créditos, suspensão de taxas de aluguer de máquinas de café e flexibilidade nas quantidades mínimas de pedidos.

Ler mais


Navigator associa-se à iniciativa «Soldados do Papel»

A The Navigator Company associou-se à Campanha «Soldados do Papel», uma iniciativa levada a cabo por vários grupos de media, editoras e pela distribuidora VASP. A criatividade da iniciativa é da responsabilidade da FCB Lisboa e está a fazer chegar papel de escritório a 1.500 pontos de venda de jornais e revistas do país para uso diário nas suas atividades e para poderem apoiar a impressão de documentos dos seus clientes.

Além deste apoio, a Empresa irá doar também 100 mil sacos de papel, com mensagens inspiradoras, para que 4.000 pontos de venda de jornais e revistas os possam oferecer aos seus clientes habituais. 

 

 Ler mais 


DB Schenker transporta milhares de kits de testes diagnóstico

A DB Schenker está a transportar volumes crescentes de kits de diagnóstico da covid-19, de empresas farmacêuticas para organismos públicos e empresas privadas em todo o mundo. Os kits de rastreio rápido de anticorpos são levados para países onde o número de pessoas infetadas é particularmente elevado. Mais testes podem ajudar a determinar com maior precisão o desenvolvimento do surto do novo coronavírus, reduzindo o número potencial de casos não detetados e ajudando as autoridades a implementar medidas com a maior precisão possível.

 

Ler mais


TETRA LAVAL doa mais de 55mil euros ao SNS

O grupo Tetra Laval, detentor das empresas Tetra Pak, Sidel e DeLaval, decidiu doar oito monitores de sinais vitais da Philips ao Serviço Nacional de Saúde, avaliados em 55.392 euros, para ajudar na resposta ao novo coronavírus. O grupo doou, no total, 10 milhões de euros a nível mundial.

 

Ler mais


«Num mundo em mudança, o que é pedido a cada profissional também mudará», diz João Günther Amaral, administrador da Sonae

A Sonae acredita dispor de um acelerador para ajudar todas as empresas do grupo a ultrapassar circunstâncias desafiantes.

João Günther Amaral, administrador e Chief Development Officer (CDO) da Sonae, garante: «Todos participamos. Todos ajudamos. E a coragem e o empenho de todas as equipas num momento como este é mesmo impressionante e comovente.» Com mais de 50 mil colaboradores e um portefólio muito diversificado de negócios, que passa pelas áreas do retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações, a resposta teve que ser rápida, distinta e adaptada a cada realidade, tendo sido facilitada pela política de trabalho flexível implementada na Sonae há cerca de um ano. As novas formas de trabalho eram já uma área prioritária no que à gestão de talento diz respeito, tal como o engagement dos colaboradores, a diversidade e inclusão, e o desenvolvimento pessoal contínuo e reskilling.

 

Ler mais


Transforme Contingência em Competência!

Na APLOG – Associação Portuguesa de Logística encontra a Formação que se adapta aos seus timings e às suas necessidades. 
O Curso de Formação em Logística é certificado pela ELA – Associação Europeia de Logística e apresenta dois níveis de Formação: Júnior e Sénior.
 
E porque nos preocupamos com a sua segurança, este curso realiza-se em Autoestudo!
 
Veja o vídeo aqui!
 
Para mais informação aceda a: http://www.aplog.pt/formacao_aplog_intro


11 e 12 de novembro
23º Congresso de Logística da APLOG

 


Bem-vindo à eNews #26

Fique a par de toda a informação relevante sobre a pandemia COVID-19.

Partilhamos consigo as notícias das mais variadas fontes de informação, com um enfoque especial na Logística, desde os transportes, a operadores logísticos, bem como notícias com impacto global, dificuldades das empresas e retoma da atividade.

Nos tempos que vivemos, a informação útil e atempada reveste-se de uma importância acrescida, pelo que é nossa intenção contribuir com a sua partilha regular.
 
A todos que nos acompanham, agradecemos a preferência e confiança reveladas.

Respeite as medidas de segurança!




Copyright APLOG 2019 - Todos os direitos reservados

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.

Se pretender não receber mais newsletters APLOG envie por favor um email para enews@aplog.pt com o Assunto: "Remover", seguido do seu endereço de correio | Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui