Versão web


eNewsletter Número 28 - Terça, 9 de Junho, 2020

Portocargo organizou operação que abasteceu Cabo Verde com 40 toneladas de EPI’s

A Portocargo tem assumido uma posição de destaque no contexto da pandemia, sendo um player logístico essencial no abastecimento de material e equipamento médico e hospitalar. A empresa voltou a destacar-se, ao ser a organizadora da operação que permitiu a Cabo Verde receber 40 toneladas de equipamento de proteção individual.

  

Ler mais


Torrestir adaptou-se e saiu ainda mais forte da crise

A atividade económica está numa fase de reboot operacional após várias semanas de confinamento, restrições e uma ameaçadora estagnação comercial.

Mas, para empresas, como a Torrestir, o medo não foi opção: o imperativo de manter funcionais as cadeias de abastecimento foi levado a sério e as duras exigências de transporte de bens essenciais foram seguidas à risca.

A empresa portuguesa recebeu, no passado dia 29 de Maio, a visita dos Secretários do Planeamento e das Infra-estruturas – na sede, em Braga, os representantes do Governo reuniram-se com a direcção da Torrestir para analisar a resposta logística à pandemia e exaltar os esforços feitos em tempo de crise.

 

Ler mais


CTT lançam App para Produtores Locais e Pequenos Comerciantes

Na sequência do crescimento do comércio online nos últimos meses, devido à pandemia da Covid-19, os CTT estão a lançar um serviço digital para o comércio local. Este projeto, elaborado em associação com o Ministério da Economia e Transição Digital, pretende facilitar a presença online de comerciantes locais e pequenos produtores.

 

 

Ler mais


Navigator mantém redução parcial de produção durante junho

A The Navigator Company vai continuar a garantir a totalidade do rendimento de todos os seus trabalhadores apesar de ter decidido renovar, até ao final de junho, a redução parcial de produção de papel UWF (papel de impressão e escrita) anunciada no mês passado, provocada por uma diminuição de encomendas, abrupta e sem precedentes, registada desde o final de março.

Apesar de serem visíveis os primeiros sinais de retoma da procura, os mesmos são ainda ténues e não permitem retomar a produção aos níveis anteriores. 

  

 Ler mais 


Mercadona já doou 270 mil quilos de bens de primeira necessidade

A Mercadona doou mais de 270 mil quilos de bens alimentares de primeira necessidade a diversas entidades socais, como o Banco Alimentar Contra a Fome e Cruz Vermelha e a diversas instituições sociais nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, para fazer face às necessidades criadas pela pandemia de Covid-19. 

 

Ler mais


Dachser oferece soluções de logística para a indústria de vinhos

A Dachser, a partir dos armazéns de Nuremberga, na Alemanha, e em Hörsching, na Áustria, distribui bebidas premium da Moët Hennessy para retalhistas, restaurantes e eventos.

A empresa disponibiliza, também, uma gama abrangente de serviços de valor acrescentado para todos os aspetos que envolvem o negócio de champanhe e licores.

 

Ler mais


Pandemia reforça aposta em compras locais

A covid-19 levou as grandes cadeias de retalho a apostarem ainda mais na compra a produtores locais, reforçando uma estratégia que já vinham a implementar para aumentarem a sua sustentabilidade que nesta fase tem levado as cadeias de retalho a aumentarem as suas compras nacionais e até locais, rentabilizando também da melhor forma as suas cadeias logísticas.

O Presidente da Associação Portuguesa de Logística (APLOG), Eng. Raul Magalhães refere que "a logística tem tido um papel determinante na procura e implementação das melhores práticas ao nível da sustentabilidade (…) em todas as dimensões da sua atividade", ou seja, ao nível dos "ativos, processos, transportes, energia e pessoas".

No futuro, Raul Morais Magalhães considera que "a utilização de inteligência artificial, o recurso crescente à automação e à digitalização é o caminho para uma logística mais sustentável" e "os recentes acontecimentos, crise pandémica, serão um acelerador destas tendências".

A covid-19 provocou alterações "a todos os níveis da cadeia de abastecimento" e o presidente da APLOG frisa que "o incremento das compras locais foi uma necessidade imediata nos últimos meses, caso contrário corríamos o risco de ter ruturas ou disrupções nas cadeias de abastecimento em particular nas alimentares e de bens de primeira necessidade".

Raul Magalhães defende que "a crise provocada pela covid-19 veio, se necessário fosse, evidenciar algum exagero, quer na concentração ao nível de fornecedores, regiões e meios de transporte de algumas cadeias de abastecimento".

  

Ler mais


Transforme Contingência em Competência!

Na APLOG – Associação Portuguesa de Logística encontra a Formação que se adapta aos seus timings e às suas necessidades. 
O Curso de Formação em Logística é certificado pela ELA – Associação Europeia de Logística e apresenta dois níveis de Formação: Júnior e Sénior.
 
E porque nos preocupamos com a sua segurança, este curso realiza-se em Autoestudo!
 
Veja o vídeo aqui!
 
Para mais informação aceda a: http://www.aplog.pt/formacao_aplog_intro


18 de junho
Assembleia Geral APLOG
11 e 12 de novembro
23º Congresso de Logística da APLOG

 


Bem-vindo à eNews #28

Fique a par de toda a informação relevante sobre a pandemia COVID-19.

Partilhamos consigo as notícias das mais variadas fontes de informação, com um enfoque especial na Logística, desde os transportes, a operadores logísticos, bem como notícias com impacto global, dificuldades das empresas e retoma da atividade.

Nos tempos que vivemos, a informação útil e atempada reveste-se de uma importância acrescida, pelo que é nossa intenção contribuir com a sua partilha regular.
 
A todos que nos acompanham, agradecemos a preferência e confiança reveladas.

Respeite as medidas de segurança!

 




Copyright APLOG 2019 - Todos os direitos reservados

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.

Se pretender não receber mais newsletters APLOG envie por favor um email para enews@aplog.pt com o Assunto: "Remover", seguido do seu endereço de correio | Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui