Versão web


eNewsletter Número 29 - Segunda, 22 de Junho, 2020

CHEP «provou ser serviço essencial» no apoio ao fornecimento de alimentos na pandemia

A CHEP reforçou a segurança dos seus ativos no atual contexto pandémico, no qual a disponibilidade de paletes é ainda mais crucial para manter ativa e segura toda a cadeia de abastecimento, lembrando que as paletes não devolvidas ou destruídas podem ter um impacto muito negativo nos processos de distribuição e, consequentemente, na oferta apresentada ao consumidor final. 

Neste contexto, John Riley, Diretor de Asset Productivity na CHEP Europa, explicou que a empresa, na sua condição de pioneira da economia circular, está a apostar fortemente em «proteger» as suas paletes e outros ativos, com o objetivo de manter a satisfação das necessidades dos seus clientes.

 

Ler mais


Unilever anuncia medidas na supply chain para combater as alterações climáticas

A Unilever anunciou o seu compromisso para melhorar a saúde do planeta através de ações decisivas para combater as alterações climáticas, proteger e regenerar a natureza e preservar os recursos para as gerações futuras. A empresa estabeleceu o objetivo de atingir emissões zero para todos os seus produtos até 2039, desde o sourcing das matérias-primas utilizadas até ao ponto de venda dos produtos nas lojas.

 

Ler mais


Comunidade Portuária e Logística de Sines integra projeto europeu de inovação nos transportes

A Comunidade Portuária e Logística de Sines integra o projeto europeu PLANET (“Progress towards Federated Logistics through the Integration of TEN-T into a Global Trade Network”), em parceria com vários stakeholders internacionais de transporte e logística, com o objetivo de demonstrar de forma rigorosa a utilização de tecnologias emergentes nos corredores de ligação China – UE – EUA.

 

Ler mais


Bosch diz que o futuro das fábricas passa pela conetividade

O cenário atual de pandemia e os respetivos desafios acabaram por colocar em destaque o valor da produção e da logística conectadas. A Internet das Coisas (IoT) ajuda as empresas de produção a reagir com maior flexibilidade, uma vez que a utilização e as condições de cada máquina podem ser rastreadas em tempo real, para além de existir transparência ao longo da cadeia de fornecimento.

Rolf Najork, membro do conselho de administração da Bosch indica que «especialmente em tempos excecionais, como a crise atual, a conetividade torna as empresas menos vulneráveis e ajuda a minimizar o impacto de situações de stress”.

 

Ler mais


Transforme Contingência em Competência!

Na APLOG – Associação Portuguesa de Logística encontra a Formação que se adapta aos seus timings e às suas necessidades. 
O Curso de Formação em Logística é certificado pela ELA – Associação Europeia de Logística e apresenta dois níveis de Formação: Júnior e Sénior.
 
E porque nos preocupamos com a sua segurança, este curso realiza-se em Autoestudo!
 
Veja o vídeo aqui!
 
Para mais informação aceda a: http://www.aplog.pt/formacao_aplog_intro


11 e 12 de novembro
23º Congresso de Logística da APLOG

 


Bem-vindo à eNews #29

Fique a par de toda a informação relevante sobre a pandemia COVID-19.

Partilhamos consigo as notícias das mais variadas fontes de informação, com um enfoque especial na Logística, desde os transportes, a operadores logísticos, bem como notícias com impacto global, dificuldades das empresas e retoma da atividade.

Nos tempos que vivemos, a informação útil e atempada reveste-se de uma importância acrescida, pelo que é nossa intenção contribuir com a sua partilha regular.
 
A todos que nos acompanham, agradecemos a preferência e confiança reveladas.

Respeite as medidas de segurança!

 




Copyright APLOG 2019 - Todos os direitos reservados

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.

Se pretender não receber mais newsletters APLOG envie por favor um email para enews@aplog.pt com o Assunto: "Remover", seguido do seu endereço de correio | Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui