Versão web


eNewsletter Número 30 - Segunda, 6 de Julho, 2020

Luís Simões reforça relação com fornecedores graças à inovação tecnológica

O Grupo Luís Simões (LS) revelou que atualizou o seu serviço de Apoio a Fornecedores «para o tornar mais funcional, eficiente e interativo», garantindo uma resposta em menos de dois dias úteis.

O operador logístico de referência na Península Ibérica vincou, em comunicado o seu compromisso «com o desenvolvimento de relações mutuamente benéficas com cada um dos seus fornecedores.

  

Ler mais


DHL Supply Chain usará drones autónomos nos seus armazéns em Espanha

A DHL Supply Chain Iberia anunciou a conclusão do primeiro teste realizado pela empresa com drones autónomos em Espanha. A operação piloto foi realizada no armazém do centro de logística localizado na cidade de Quer (Guadalajara), local alocado à operação do grossista Makro. O objetivo é a incorporação progressiva deste tipo de dispositivos em todos os armazéns no médio prazo. O novo passo na gestão de armazém avança no uso destes drones não tripulados, que gozam de total autonomia durante as operações depois de terem sido previamente programados.

 

Ler mais


Auchan passa a utilizar tecnologia blockchain nos produtos alimentares em Portugal

A Auchan Retail Portugal colocou à venda, em todas as lojas do grupo, os primeiros produtos alimentares em Portugal com recurso à tecnologia blockchain, nomeadamente a alface, o melão e a melancia. Esta iniciativa, pioneira no setor da grande distribuição a nível nacional, permite aceder a todo o percurso de vida de um produto, desde a terra até ao prato do consumidor, representando, assim, um benefício em matéria de transparência e segurança alimentar. 

 

Ler mais


Delta Cafés bate recordes históricos na venda de café em cápsulas

Com o encerramento da restauração, o confinamento e a adesão em massa ao teletrabalho, a Delta Cafés atingiu recordes históricos na venda de café em cápsulas. Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés refere ainda que “a restauração é o canal mais importante para nós e os hábitos de consumo continuam a fazer-se em grande massa fora de casa, no café, mas com a pandemia assistimos a um aumento muito grande do consumo em casa. 

 

Ler mais


Sonae é a empresa portuguesa do PSI-20 com mais mulheres em funções de administração

A Sonae lidera o índice “Leading Together”, que avalia a igualdade de género nos quadros de administração das empresas do PSI-20.

A iniciativa promovida pela INSEAD Alumni Association, em parceria com a consultora McKinsey & Company, a Nova School of Business and Economics e a Euronext, distingue a Sonae como a empresa cotada em Portugal onde existe maior representatividade de mulheres em funções de administração. 

 

Ler mais 


Como pode a Logística adaptar-se aos desafios colocados por situações extremas?

No momento em que o Mundo se reorganiza face à maior situação extrema a nível global dos últimos anos, importa perguntar: Como pode a logística adaptar-se aos desafios colocados por situações extremas? A APP – Advanced Products Portugal apresenta um ciclo de três webinars para debater o tema “How to Adapt to Extreme Situations?”, analisar os desafios e tendências no setor da logística e explorar situações extremas distintas.

As sessões realizam-se nos dias 8, 15 e 22 de julho, entre as 11:00h -12:00h e são limitadas.

08 julho | 11h00: How Can Logistics Handle a Technological Crash?

Inscreva-se aqui

Em Portugal, prevê-se que em 2025 a internet alcance 91% do país (ACEPI, 2019). O que aconteceria se, de repente, ficássemos sem suporte tecnológico? Como é que os negócios, que atualmente assentam ou recorrem fortemente ao digital, iriam adaptar-se? Como é que a logística funcionaria? 

Cenarização: Rui Silva, Head of Product, e-Commerce Logistics da Maersk
Comentários: Manuel Pizarro, CEO, Advanced Products Portugal; Pedro Santos, Head of E-commerce & Mobile, Sonae MC; Tiago Seguro, Logistics Director, Alloga Logifarm.

15 julho | 11h00: Modelling Logistics in Response to Bioterrorism.

Inscreva-se aqui

A evolução científica permite a criação de armas biológicas que são capazes de promover grandes epidemias e sobrecarregar os sistemas de saúde, distribuição e toda a atividade relacionada (Rambauske, 2009). É preciso perceber como é que a logística contribuiria para combater uma situação destas, desde a preservação dos produtos à restrição de contágio. 

Cenarização: Major Wilson Antunez, Researcher no Laboratório de Defesa Biológica e Química do Exército
Comentários: Manuel Pizarro, CEO, Advanced Products Portugal; Silvestre Machado, National Head of Security, Safety and Survey, Auchan; orador a confirmar.

22 julho | 11h00: Logistics Reconstruction in a Post-Natural Disaster Scenario.

Inscreva-se aqui

Catástrofes naturais acontecem todos os anos, com consequências devastadoras para a vida em sociedade. Em 2019, em apenas 1 ano, ocorreram 409 desastres naturais (Statista, 2019). Com o mundo a correr cada vez mais riscos naturais, é crucial ter planos de resposta preparados e a adaptação logística desempenha um papel fulcral na recuperação e resposta a eventos desta natureza.

Cenarização: Tânia Barbosa, Director of International Department da AMI
Comentários: Manuel Pizarro, CEO, Advanced Products Portugal; Tiago Garcia, Transport Center Manager, Luís Simões; José Cordeiro, Product/Supplier Quality Manager, Auchan.

 


Transforme Contingência em Competência!

Na APLOG – Associação Portuguesa de Logística encontra a Formação que se adapta aos seus timings e às suas necessidades.
O Curso de Formação em Logística é certificado pela ELA – Associação Europeia de Logística e apresenta dois níveis de Formação: Júnior e Sénior.
 
E porque nos preocupamos com a sua segurança, este curso realiza-se em Autoestudo!
 
Veja o vídeo aqui!
 
Para mais informação aceda a: http://www.aplog.pt/formacao_aplog_intro

 


11 e 12 de novembro
23º Congresso de Logística da APLOG

 


Bem-vindo à eNews #30

Fique a par de toda a informação relevante sobre a pandemia COVID-19.

Partilhamos consigo as notícias das mais variadas fontes de informação, com um enfoque especial na Logística, desde os transportes, a operadores logísticos, bem como notícias com impacto global, dificuldades das empresas e retoma da atividade.

Nos tempos que vivemos, a informação útil e atempada reveste-se de uma importância acrescida, pelo que é nossa intenção contribuir com a sua partilha regular.
 
A todos que nos acompanham, agradecemos a preferência e confiança reveladas.

Respeite as medidas de segurança!

 




Copyright APLOG 2019 - Todos os direitos reservados

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.

Se pretender não receber mais newsletters APLOG envie por favor um email para enews@aplog.pt com o Assunto: "Remover", seguido do seu endereço de correio | Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui