Versão web


eNewsletter Número 32 - Segunda, 3 de Agosto, 2020

Porto de Leixões bate recorde de exportações durante a pandemia

No primeiro semestre de 2020, o Porto de Leixões bateu um recorde nunca antes alcançado nas exportações ao movimentar 2,7 milhões de toneladas de mercadoria para o exterior, o que representa um crescimento de 4,2% face ao período homólogo. Apesar da conjuntura, inevitavelmente marcada pela paralisação gerada pela Covid-19 e pelo consequente abrandamento da indústria e comércio mundial, a economia regional continuou a servir-se do Porto de Leixões para manter o dinamismo possível.

  

Ler mais


ID Logistics aumenta receitas no 1º semestre de 2020

A ID Logistics destaca a forte resiliência do modelo de negócios, apesar da crise sanitária provocada pela Covid-19, com vendas estáveis no segundo trimestre de 2020, na casa dos 384,1 milhões de euros, o que representou uma queda de 0,6% em comparação o período homólogo.

A ID Logistics salienta ainda o bom nível de atividade nos mercados internacionais com 213,5 milhões de euros, que representam um aumento de 4,1% face ao período homólogo. 

 

Ler mais


Garland Logística aumentou área dedicada ao e-commerce em 240% nos últimos 4 anos

Em apenas 4 anos, a Garland Logística deu um grande pulo em termos área destinada ao crescente fenómeno do comércio eletrónico. A área dedicada à logística de e-commerce passou de 6.000 m2 para os 20.400 m2, transformando a empresa num dos principais players nacionais no negócio. A aposta na expansão de infra-estruturas dedicadas à actividade de e-commerce acompanha o crescimento do volume de negócios que a empresa regista nesta actividade.

Desde que se registou o primeiro caso de Covid-19 em Portugal , a Garland Logística viu o número de expedições diárias aumentar em cerca de 50% face a período homólogo do ano passado. Neste contexto de crise sanitária global, a empresa denota que o crescimento do número de novos utilizadores de canais digitais é claro, sendo uma direta consequência do confinamento e das restrições de deslocação.

 

Ler mais


Medway inaugura Plataforma Logística na Zona Industrial de Sines

A Medway inaugura este mês uma Plataforma Logística na Zona Industrial de Sines, a qual terá uma área de 33 mil metros quadrados e capacidade para perto de dois mil TEUS. A plataforma logística está dotada de equipamento para movimentação, parqueamento de contentores, consolidação de carga e lashings, entre outros serviços. Neste local são ainda efetuados serviços de montagem de liners, flexitanks e mantas térmicas, podendo ser feitos em qualquer ponto do país. O Medway Terminal Sines conta com uma equipa de mais de quarenta colaboradores, que diariamente prestam serviços logísticos de logística integrada localmente.

 

Ler mais


NOS está de olhos postos no futuro

A NOS quer contribuir para a construção de um futuro mais equilibrado e sustentável e acredita que pode ter um papel central neste processo de evolução. O mundo estava a entrar na 4.ª revolução industrial e esta transformação ganha agora um novo sentido de urgência.

João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, aborda a vertente da NOS como catalisador da transformação das empresas face a esta nova realidade. 

 

Ler mais 


Robô aumenta eficiência e produtividade das lojas Auchan

A Auchan, em parceria com a tecnológica Trax, colocou, na loja de Alfragide, um robô que auxilia os clientes a localizar os itens, identificar ruturas de stock e detetar problemas com a etiquetagem de preços nas prateleiras. Para 2021, o objetivo é estender este projeto a 34 lojas e a novas funcionalidades. 

 

Ler mais


A resposta dos CTT à pandemia

Durante o período de confinamento, os CTT continuaram a apostar nas suas operações e equipas para garantir a prestação continuada dos seus serviços e mantendo uma elevada intensidade de contratação de trabalhadores que contribuem para assegurar o funcionamento da economia e para continuarem a assegurar que os portugueses acedessem a tudo o que necessitavam.

 

Desde o início de abril está a ser feito o reforço das equipas com mais de 800 elementos, de forma a suprir necessidades temporárias, um pouco por todo o país e para compensar o crescimento do absentismo resultante da situação de pandemia. 

 

Ler mais


Sonae participa no desenvolvimento da primeira máscara que inativa o vírus da covid-19

A máscara MOxAdTech superou com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM).

A MOxAdTech é a primeira máscara com capacidade de inativar o vírus que causa a covid-19 e que resultou da cooperação entre a fabricante Adalberto, a retalhista de moda MO da Sonae Fashion, o iMM, o centro tecnológico CITEVE e a Universidade do Minho, assumindo-se como a primeira máscara que inativa o vírus SARS-CoV-2.  

 

Ler mais


El Corte Inglés premeia colaboradores que trabalharam durante a quarentena

O El Corte Inglés vai distribuir um bónus entre os colaboradores que durante a quarentena continuaram a trabalhar de modo a garantir que os bens essenciais chegavam à população.

São mais de 1350 trabalhadores que vão receber o prémio de até 300 euros. «Não se trata apenas de recompensar o esforço, mas, sobretudo, de dar um sinal concreto de gratidão», diz Susana Silva, diretora de pessoas do El Corte Inglés. 

 

Ler mais


Makro adapta operações para evitar contágio

Consciente da sua importância no abastecimento de bens essenciais, a Makro não ficou indiferente à atual crise e rapidamente adaptou as suas operações à nova realidade. Implementou planos de contingência para prevenir o contágio, criou serviços direcionados para o canal Horeca, abriu as suas lojas aos consumidores e apostou em parcerias com produtores nacionais.

Foi ainda criada uma task force para evitar falhas de produtos nas prateleiras, prevenindo desta forma ausências de abastecimento. Apesar de tempos incertos e desafiantes, a Makro está preparada para o futuro e garante que a sua estratégia é desenvolvida quase ao minuto.  

 

Ler mais


Pingo Doce junta-se à iniciativa “Caixa Solidária”

O Pingo Doce juntou-se à iniciativa “Caixa Solidária”, um movimento criado para ajudar quem mais precisa durante o período de pandemia. As caixas, disponíveis em nove lojas de norte a sul do país, podem ser usadas para colocar alimentos ou bens de higiene pessoal, que serão posteriormente recolhidos por quem precisa.

 

A iniciativa ‘Caixa Solidária’ revelou-se um grande sucesso: neste momento, existem mais de 2400 caixas espalhadas por todo o país, para ajudar quem mais precisa, passando agora a contar com mais nove pontos de recolha de bens essenciais nas lojas Pingo Doce. 

 

Ler mais


Luís Simões reduz emissões de CO2e em mais de 1.000 toneladas em 2019

O Grupo Luís Simões conseguiu reduzir em 1.313 toneladas as suas emissões de CO2e em 2019.

Esta redução demonstra o compromisso da empresa com a oferta de um modelo logístico e de transporte mais sustentável, que assegure a qualidade do serviço ao cliente, ao mesmo tempo que contribui para a consecução dos objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela agenda 2030. 

 

Ler mais


Toyota apresenta nova identidade visual

Depois da BMW, da Volkswagen, da Opel e, mais recentemente, da Nissan, também a Toyota opta por refrescar a sua imagem, que não era mexida desde 2009, com uma mudança ínfima da sua identidade visual. Em época de transição para uma mobilidade mais sustentável, têm sido vários os construtores a assinalarem a evolução com uma renovação da sua imagem corporativa.  

 

Ler mais


Primeiro transporte ferroviário da Sonae vindo da China para a Península Ibérica

A Sonae fez o primeiro transporte ferroviário contentorizado a partir da China, em parceria com a Kerry Logistics.

Este transporte teve como destino Madrid e deveu-se não só às contingências atuais dos meios de transporte, mas também por questões ambientais, cada vez mais uma prioridade do grupo. 

Apesar da altura complicada em que foi feito e da necessária coordenação, em contra-relógio, entre diversas entidades, já foi entregue o contentor com mercadoria de diversos fornecedores, embarcado em Shanghai.


Transforme Contingência em Competência!

Na APLOG – Associação Portuguesa de Logística encontra a Formação que se adapta aos seus timings e às suas necessidades.
O Curso de Formação em Logística é certificado pela ELA – Associação Europeia de Logística e apresenta dois níveis de Formação: Júnior e Sénior.
 
E porque nos preocupamos com a sua segurança, este curso realiza-se em Autoestudo!

Mais novidades em breve! Fique atento!
 
Veja o vídeo aqui!
 
Para mais informação aceda a: http://www.aplog.pt/formacao_aplog_intro


11 e 12 de novembro

23º Congresso de Logística da APLOG


Bem-vindo à eNews #32

Fique a par de toda a informação relevante!

Partilhamos consigo as notícias das mais variadas fontes de informação, com um enfoque especial na Logística, desde os transportes, a operadores logísticos, bem como notícias com impacto global, dificuldades das empresas e retoma da atividade.

Nos tempos que vivemos, a informação útil e atempada reveste-se de uma importância acrescida, pelo que é nossa intenção contribuir com a sua partilha regular.
 
A todos que nos acompanham, agradecemos a preferência e confiança reveladas.

Respeite as medidas de segurança!




Copyright APLOG 2019 - Todos os direitos reservados

Esta mensagem é enviada de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º.

Se pretender não receber mais newsletters APLOG envie por favor um email para enews@aplog.pt com o Assunto: "Remover", seguido do seu endereço de correio | Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui